terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Natal

Olá pessoal

Como passaram o Natal??? Por aqui está tudo bem. Fomos passar o Natal na casa dos tios do Marlon em Ribeirãozinho - MT. Fomos no sábado passado e voltamos neste. A Helena deu um pouco de trabalho, mas mesmo assim deu para curtir.

Parada para a Helena descansar...

Como é gostoso sair da muvuca da cidade... Lá vimos até tucanos (que eu não consegui fotografar), maracanãs e outros bichos que alegravam nosso dia. O canto dos pássaros era constante... às vezes morro de vontade de morar no interior. Infelizmente, por enquanto, isso não é possível. Mas, quem sabe um dia!!!
Esse é o Maracanã.... Achou? Clica na foto que ela aumenta...
Caturritas

Marlon e Aline!

Ceia de Natal

Já o Reveillon vamos passar na casa de uns colegas do Marlon. Deve ser mais tranquilo porque poderei colocar a Helena para dormir.
Fazendo bagunça com os primos...


Beijões

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Nada bem

Oi gente... Hoje estou de molho...

Ontem à tarde comecei a me sentir enjoada, mas isso não é fora do comum. Então saí mesmo assim e deixei currículos em alguns colégios. Na volta para casa, minha pressão começou a cair. Como já é de praxe, me deitei com a cabeça para baixo e os pés apoiados na perde. Essa posição me fez sentir melhor. No entanto, toda vez que eu tentava levantar, piorava de novo.

Depois de algum tempo, pedi ao Marlon que me levasse ao Pronto Socorro. Lá chegando, entreguei a carteirinha do convênio e pedi uma maca para me deitar pois estava prestes a vomitar. Não sei bem quanto tempo demoraram para me atender, mas o médico veio e me examinou. Disse que provavelmente era pressão baixa mesmo. No entanto, a pressão estava 11/6... Ele me deu soro e acabei dormindo um pouco. Acordei melhor e fui dispensada. Sentei e o aux. de enfermagem tirou o soro para mim. No entanto, na hora de levantar, tive nova queda de pressão. O Marlon disse que me ajudaria, mas minhas pernas começaram a formigar. Depois foi a vez dos braços. Só deu tempo para deitar de novo e pedir que ele chamasse alguém.

Minhas mãos começaram a se contrair. Depois minhas pernas. Logo a língua começou a tremer também e eu já não conseguia falar. Estava muito consciente mas só saíam grunidos. O médico finalmente veio. Meu abdomen e as costas já estavam contraídos também. Tudo doía muito! Então me deu um remédio sub-lingual e fui relaxando. As mãos persistiram um pouco mais. Ele falou que deve ter sido uma queda de pressão muito súbita, que pode ocasionar convulsão.

Gente, foi uma das piores coisas que já senti... é perder o controle do próprio corpo totalmente...

Depois de mais um soro, fui reavaliada e voltei para casa...

Então, hoje cá estou, de molho... mas muito melhor... só meio molenga por causa dos remédios...

beijos

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Ama de Leite


Oi gente...

Onte falei de uma emoção que tive e que foi bem interessante. Eu tinha acabado de amamentar a Helena e colocado ela para dormir. Estava vendo TV com o Marlon, quando bateram à porta.

Era minha vizinha com o netinho de 1 semana de idade. Me perguntou se eu poderia ajudar e eu perguntei como. Na hora achei que ela me pediria algum remedinho, ou mamadeira, sei lá. Ela então me pediu para amamentá-lo. Claro que eu não poderia negar. Eu cheia de leite, Helena amamentada e o pequeno chorando de fome.

A Mãe dele tinha ido ao hospital pois um dos pontos tinha aberto. A médica disse que estaria lá mas demorou e o pequeno Arthur quis mamar. Ele é bem pequenino mas mamou super bem... devia estar mesmo desesperado. No começo os olhinhos claros dele estavam abertões. Conforme a barriguinha foi enchendo, eles foram fechando.

Foi muito diferente. Mas um diferente gostoso... Estar fazendo algo por aquele serzinho completamente indefeso foi muito bom. Pude por alguns minutinhos sentir o carinho que as amas de leite sentiam por seus filhos postiços...

Então a mãe dele chegou e eu interrompi a mamada... é que ela está tendo muito leite e eu sei muito bem que se ela não der de mamar para ele, a dor do inchaço é terrível... Mas ele se foi dormindo e calmo.

Beijo pessoal... Até!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Churrasquinho de final de semana

Oi gente!!!

O final de semana foi bem animado. No sábado à noite, nosso vizinho nos convidou e a alguns outros para fazer um churrasco. Topamos. Como já era hora da Helena dormir, a colocamos no berço e descemos munidos da babá eletrônica. Foi ótimo!

No final ficamos conversndo, tocando violão e cantando até quase 1:30 da manhã. E o melhor é que ningué poderia reclamar pois todos os síndicos estavam lá - kkkkkkkkkkkkkkk.

Fui embora pois dssabia que minha princesinha acordaria poucas horas depois para mamar. No dia seguinte, como sobrara bastante coisa, resolvemos fazer um almoço também... Reunimos todo mundo e foi ótimo também. Desta vez a Helena tinha tido seu primeiro almocinho (cujas fotos estão no blog dela) e ficou tranquila.
Tem gente que não tem noção, né? Comendo direto da travessa...
Essa ficou linda!!!
Brincando com o tio André

Calma, calma... é sem álcool - hehehehe - Se a mamãe pode, eu também!


Foi gostoso demais... demos muitas risadas.

Hoje tive uma emoção bem interessante... mas volto para contar amanhã pois estou cansada... vou deitar..

Boa Noite

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Presente de Natal e Procura de Emprego

Oi gente!!!!!

Hoje estou animada... Ontem ganhei um presente de Natal MARAVILHOSO do meu maridão!!!! Uma máquina 'porreta" para bater muitas fotos nossas... Dá uma olhada...


Como não sou boba nem nada, já mexi e comecei a aprender a usar e bati algumas fotos. Minha preferida é essa aí:

Além disso, hoje sí pela primeira vez para distribuir currículos em Colégios. É meio complicado, porque fico com pena de estar longe da Helena. Na verdade, fico querendo dar todas as refeições dela.

Ontem, por exemplo, enquanto nós almoçávamos, achei que a Helena podia comer um pouco de mamão. Então a Francislaine se ofereceu para dar e eu poderia almoçar. Claro que era muito melhor mas fiquei morrendo de ciúmes. Deixei porque acho que deve ser assim, mas fico com o sentimento de não querer perder nada.

Fico imaginando o dia que sair para trabalhar. Mas sei que sou forte e que estou fazendo o melhor para nós duas. Aliás, nós três pois quando trabalho sou uma esposa bem melhor pois estou melhor comigo mesma.

O Marlon foi viajar hoje e quando cheguei em casa, minha vizinha Luciana me chamou para ir ao SESC Arsenal pois hoje é dia de Bulixo. É que às quintas, eles montam barraquinhas de comida e artesanato. Pegamos a Helena e a filha dela, Bruna e fomos. Foi gostoso... comemos empadão e passeamos um pouquinho. Depois comemos um docinho.

Voltamos logo porque a Helena estava com muito sono... afinal, passou da hora dela, mas foi ótimo dar uma saidinha!!!!

Por hoje é só!!!!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Deixando a Teimosia de lado

Oi gente

Ontem resolvi deixar a teimosia de lado e ir comprar algumas roupas para mim. Quando engravidei, resolvi comprar o mínimo de roupas possível pois são peças qua nao aproveitamos depois.

Quando a gravidez acabou, também resolvi não comprar roupas pois estava esperando emagrecer para renovar o guarda-roupas. Acontece que quando viemos para Cuiabá já vim com poucas roupas, uma vez que em Lages quase tudo que eu tinha era de frio e eu doei antes de vir para cá (até porque eu não utilizaria mesmo). Assim, acabei ficando quase sem roupas mesmo.

Há uns dias comprei uma calça jeans e o meu vestuário estava limitado a ela e umas 3 ou 4 blusas e um vestidinho. Isso contribui para minha falta de vontade de me arrumar, porque já estou enjoada de me ver sempre com as mesmas roupas, até mesmo nas fotos.

Então o Marlon sugeriu que eu comprasse algumas roupas para aguentar até emagrecer mais. Foi o que fizemos. Ontem pegamos a Helena e fomos ao shopping. Consegui algumas coisas legais, até para eu poder ir procurar emprego.

Logo vocês verão roupitas novas nas fotinhas da Renata - Graças a Deus - hehehehehe.

Beijos

domingo, 7 de dezembro de 2008

Administrando as tarefas

Oi gente

Hoje estou meio cansada. A Helena está com febre desde quinta-feira e não sabemos o que é.... Além disso, eu tinha que preparar currículos para deixar em colégios esta semana e fico postergando. E, aindo por cima, não consegui emagrecer mais nada.

Não que esteja tudo ruim, não... só difícil de administrar. Ao mesmo tempo que sei que o trabalho vai me ajudar na auto-estima e a perder peso e me sentir mais bonita, sinto um certo aperto no peito em pensar em deixar a Helena pois sei que muitas vezes ela vai passar por dias assim e eu terei que ir trabalhar do mesmo jeito.

Já li uma série de estatísticas que dizem que mães que eram economicamente ativas e largam tudo para cuidar dos filhos se arrependem depois. Normalmente quando os filhos já são grandes e elas já estão fora do mercado há muitos e muitos anos. Não quero que isso aconteça comigo... Sei que se ficar em casa acabarei vivendo a visa dos meus filhos e eles também se tornarão dependentes de mim. Essa não é minha filosofia. Acho que eu tenho que dar liberdade suficiente para Helena, quando tiver idade, seguir sua própria vida, como eu fiz com a minha. O meu trabalho é dar condições para que isso aconteça.

Além do mais, quando ela tiver 20 anos, eu terei 47... serei muito nova para não ter mais nada para fazer. Então tenho que deixar o coração um pouquinho de lado... vou agora mesmo imprimir meus currículos.

Até mais

quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Viagem ao Rio #2

No domingo, acordamos e tomamos café da manhã. Em seguida pegamos a mochila da Helena e o canguru e saímos para visitar a minha avó, que mora a umas 10 quadras do hotel onde estávamos. Ela ainda não conhecia a Helena.

Quando chegamos lá, meu primo Bruno já estava esperando com minha avó e, logo depois, minha prima Tatiana chegou também. Estendemos no chão um edredon para colocar a Helena e ela ficou brincando. Deu sorrisos a todos e fez bastante bagunça. Depois ficou cansadinha e coloquei para um cochilo ali mesmo no edredon.

Depois de mais um tempo, Helena estava cansada e ligamos para meu tio Luiz Cláudio que nos buscaria para conhecer seu apartamento na Barra pois acabavam de se mudar. E lá fomos nós... O local onde eles estão morando é muito agradável e calmo. Ficamos de conversa, assistimos ao futebol (para minha tristeza o Flamengo permitiu um empate depois de estar ganhando de 3x0 do Goiás) e perdemos a hora. Quando vimos a Helena estava exausta e já estava na hora dela dormir. Lanchamos e meu tio nos levou de volta ao hotel.

Lá, coloquei a Helena para dormir e comecei a arrumar muito silenciosamente as malas. Fui deitar perto das 23:00 e tivemos que acordar às 4:00 para sair. Fechamos a conta no hotel e pegamos um táxi para o Galeão. Desta vez resolvi evitar problemas e despachamos logo tudo que podia dar problemas. E foi o melhor, pois lá fomos nós para o embarque internacional.

Pegamos um avião que estava vindo de Paris, fazia escala e ia para São Paulo. MUITO mais confortável que o vôo nacional - hehehehehe. Mas a Helena resolveu apronta e vomitou a mamãe toda. Quando chegamos em Guarulhos, o comandante avisou que passageiros em conexões domésticas deveriam pegar as bagagens e fazer check in de transferência. Achamos estranho mas fomos para as esteiras. Esperamos cerca de meia hora e nada da nossa bagagem. Então o Marlon foi com a Helena (que estava no canguru) perguntar a uma atendente. Ela então disse que nossa bagagem ia direto. Nós e mais algumas pessoas seguimos então para a alfândega, onde fomos orientados a passar direto.

Então, fomos a uma lojinha e compramos uma camiseta para mim, já que eu não aguentava mais o cheiro azedo do leite. Depois tomamos café da manhã e fomos para o embarque novamente. E mais uma vez... internacional.


Assim que entramos no avião vi que Helena estava muito concentrada. Fui checar e ela tinha feito cocô!!!! Lá fui eu para o trocador do banheiro do avião. Foi bem apertadinho mas a operação foi concluída sem maiores transtornos. Descobrimos que o vôo tinha uma escala em Campo Grande ainda. Mas daí para frente tudo correu bem. Encontramos nosso vizinho no vôo pois ele também teve um casamento para ir no mesmo dia que nós. Quando chegamos em Cuiabá, outro vizinho estava esperando para buscá-lo e aproveitou e nos trouxe para casa também.

Depois de tanta maratona, almoçamos, dei de mamar a Helena e entregamos ela a Francislaine (a moça que trabalha aqui em casa) e fomos dormir... estávamos precisando!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Viagem ao Rio de Janeiro #1

Oi gente

Voltamos ontem do Rio de Janeiro e depois de certo descanso, estou passando para contar como foi. Acredito que vou ter que dividir pois não vou conseguir postar tudo ao mesmo tempo.

Sexta-feira passada partimos para o Rio de Janeiro. Pegamos um avião até Guarulhos e a Helena se comportou extremamente bem. Dormiu um pouco na decolagem e continuou no bercinho que os comissários da Tam montaram. Depois que acordou brincou o resto do vôo sentadinha no berço.



Em Guarulhos almoçamos na Pizza Hut. A Helena ficou o tempo todo sentadinha ao meu lado no bando, brincando.


No embarque para o Rio, houve certa confusão. Nosso embarque, embora nacional, foi na área dos vôos internacionais. Normalmente, levo numa bolsa de mão os shampoos, perfumes, cremes, etc. Isso porque dentro do avião eles não costumam vazar. No entanto, em vôos internacionais, frascos com mais de 100 mL são proibidos.
Então, quando fomos passar pelo Raio - X, descobrimos que não poderíamos embarcar com várias das coisas que estavam na mochila. Por sorte estava com mais uma mochila, que era da Helena. Assim, passamos tudo que não podia embarcar para uma das mochilas e o Marlon teve que ir despachar.

Logo depois, entramos na sala de embarque e o vôo que era para sair às 17:20, acabou começando a embarcar às 18:00.

Chegamos ao Rio pelo Galeão, pegamos um táxi e fomos direto a Copacabana onde tínhamos reservas em um hotel.

Lá o atendimento foi ótimo! A recepcionista assim que viu a Helena, mandou que montassem um bercinho no quarto, o que foi maravilhoso. O quarto era agradével e bem espaçoso. A Helena estava bastante cansada e chorou um bocadinho. Depois mamou e dormiu. Aproveitamos para jantar no quarto mesmo e ir dormir também.

Sábado

Nossa pequena dormiu até 9:15 e acordamos correndo pois o café era até as 10:00 e não queríamos perder - hehehehe. Estava uma delícia!

O tempo é que estava meio esquisito. Chovia fino, apertava e fazia sol e assim por diante. Mesmo assim resolvemos dar uma volta a pé. Colocamos a Helena no canguru e a mochila nas costas. Saímos em direção a Ipanema. O Marlon estranhou como todo mundo pára a gente na rua para conversar, brincar...

Em Ipanema fomos fazer uma visitinha ao tio Armando e acabamos encontrando lá minhas duas primas, Beatriz e Sofia. Mais tarde chegaram os pais delas, tia Neuman e tio Luiz Cláudio. Fomos almoçar todos juntos. Sentamos a Helena numa cadeirinha e amarramos com uma fraldinha para ela não bater a cabeça na mesa. Ela se divertiu bastante. Depois disso ela estava muito cansada e fomos de volta para o hotel, mas ela já dormiu no Canguru em menos de 5 minutos.

À noite, nos arrumamos para o casamento da Marcele e do Guilherme. Chamamos um táxi e fomospara o Alto da Boa Vista. Então o Marlon teve a oportunidade de ver o Cristo redentor e o Maracanã. Tivemos que dar uma certa volta porque estava sendo inaugurada a árvore da Lagoa e o trânsito estava meio pesado. A casa de festas era muito bonita e a decoração estava linda! A noiva então, nem se fala!!!!

Foi muito gostoso rever nossos amigos (e agora afilhados) depois de tanto tempo. Pena que tivemos muito pouco tempo juntos. Nossa ida foi muito corrida!

Helena dormiu duas vezes durante o casamento e então resolvemos voltar para o hotel. Meus pés também estavam me matando depois de um ano sem usar saltos altos. Fomos dormir...

Depois passo para contar sobre o domingo.

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Santa Catarina

Olá pessoal

Como vão as coisas? Bom, hoje vou dedicar meu blog à solidariedade. Aquiono condomínio já fiz uma campanha. Já tinha separado algumas coisas para dar e não sabia onde entregar. Então esta semana a defesa civil do Mato Grosso aderiu a campanha pelos desabrigados em SC.

Enchi o porta-malas do carro e levei algumas roupas e fraldas descartáveis. Quem puder fazer a mesma coisa, seria legal.

O pessoal está precisando de alimentos prontos, como enlatados e biscoitos, além de roupas e dinheiro. Todas as defesas civis do Brasil estão recolhendo doações e o site oficila do desastre é:

http://www.desastre.sc.gov.br/

Quem puder, ajude!

Beijos